Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Por causa de R$ 172, vereador Felipe Tchê dá soco e ameaça dono de Bar em Rio Branco
  • Idosa de Cruzeiro do Sul que sofreu fraude em empréstimo consignado será indenizada em R$ 5 mil
  • Moto de jovem morto em acidente é furtada de outdoor usado em campanha contra a violência no trânsito
  • Antônia Lúcia faz duro pronunciamento contra ex-marido Silas Câmara e relata agressão e denúncias graves
  • Inmet emite alerta de chuvas intensas para todo o Acre
  • Motociclista sofre ferimentos graves após acidente com carro na Avenida Ceará
  • Trabalhador rural fica gravemente ferido após acidente com trator na zona rural
  • Adolescente fica ferido em acidente entre motocicleta e caminhonete na Baixada da Sobral
  • Cabeleireira é encontrada morta dentro de casa em Rio Branco; companheiro é apontado como principal suspeito
  • Porto Walter autoriza construção de dois sistemas de abastecimento e gestão alcança 30 unidades construídas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, dezembro 15
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

“Sou contra o PL das Fake News”, afirma Zezinho Barbary

Por Redação Juruá em Tempo.2 de maio de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O plenário da Câmara dos Deputados deve votar nesta terça-feira 02, o projeto de lei das Fake News, depois de ter sido aprovada a urgência para que o PL tenha prioridade de votação no plenário da Casa.

O deputado Zezinho Barbary lamentou a ausência de um debate mais aprofundado para uma matéria tão complexa que objetiva estabelecer regras para evitar a disseminação de informações falsas nas redes sociais. Ele enfatizou que até agora não ocorreu um debate público para o esclarecimento das regras impostas no projeto de lei, gerando muitas dúvidas na sociedade civil e até mesmo entre os parlamentares, que serão responsáveis pela aprovação da matéria.

“Entendo que é preciso coibir crimes realizados por meio da internet, assim como banir de vez as fake news. No entanto, não podemos permitir a limitação da opinião de qualquer pessoa. Nesse projeto precisamos separar o joio do trigo para não corrermos o risco de fragmentarmos a liberdade de expressão” – argumentou Zezinho Barbary.

Instalação da CPI do 8 de janeiro

Zezinho Barbary assinou no último dia 20 de abril, o requerimento para a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar os atos ocorridos no dia 8 de janeiro, que resultaram na invasão das sedes dos Três Poderes.

O deputado federal do partido Progressista defendeu a instalação do colegiado, que segundo ele, é necessário para a devida apuração dos fatos e do confronto de narrativas, para o esclarecimento da verdade.

O parlamentar acreano disse que assinou o requerimento na certeza de que a CPMI possa fazer um trabalho de investigação com seriedade e, ao mesmo tempo, corrigindo toda e qualquer injustiça que tenha sido cometida contra quem ainda está, neste momento, pagando injustamente pelos crimes de outros.

“Espero que os parlamentares indicados pelo meu partido, o PP, para integrar a CPMI, possa realizar um bom trabalho de investigação, de forma independente, para que os fatos sejam devidamente esclarecidos” – disse o deputado.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.