23 C
Juruá
domingo, abril 21, 2024

Surto de gripe já matou quatro pessoas no Hospital do Juruá

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Quatro pacientes do Hospital do Juruá já morreram nesse mês de maio, vítimas do surto de gripe. Foram duas crianças de Cruzeiro, uma de Feijó e um idoso de Ipixuna no Amazonas.

De acordo com a secretária de Saúde de Cruzeiro do Sul, Valéria Lima, as duas crianças, uma de um mês e outra de três anos, morreram vítimas de influenza. Elas não foram atendidas em Unidades Básicas de Saúde. “As mães não procuraram nenhuma UBS e as crianças deram entrada direto no Hospital do Juruá em estado já avançado. A criança de três anos morreu vítima de influenza B”, conta.

“As unidades de saúde estão abertas até as 19 horas com vacinas da influenza e outras, disponíveis. E neste sábado vamos fazer uma grande campanha de vacinação e atualização das Carteiras em tendas montadas em vários pontos da cidade. As pessoas relaxaram com relação à Covid-19 e a gripe então chamamos toda a população para se imunizar”, destaca a secretária sobre a importância da vacinação.

Uma criança faleceu por conta do vírus sincicial, outra de influenza B, bem como o idoso. Nomes das vítimas e dias das mortes não foram divulgados.

- Publicidade -
Copiar