25 C
Juruá
sexta-feira, abril 12, 2024

Atriz trans Kika Sena, que mora no Acre, protagoniza episódio de série global ‘Histórias Impossíveis’

Por Maria Meirelles, dA Gazeta do Acre.

- Publicidade -

O terceiro episódio da série Histórias Impossíveis será apresentado no Falas de Orgulho, previsto para ir ao ar na próxima segunda-feira, 26, na TV Globo, na semana em que se celebra o Dia do Orgulho LGBTQIAPN+.

Entre os destaques do novo episódio da série está a atriz trans Kika Sena, uma alagoana talentosa, que adotou o Acre como sua terra, onde construiu família e reside atualmente. Kika Sena se consagrou como a primeira atriz trans a receber o Troféu Redentor de Melhor Atriz no Festival do Rio, em 2022, por seu trabalho no filme “Paloma”, em que ela interpreta a protagonista: uma mulher trans, que trabalha como agricultora no sertão de Pernambuco.

O episódio ‘Sísmicas, série de ficção criada por Renata Martins, Jaqueline Souza e Grace Passô, traz como ponto focal o casal Lena (Ana Flavia Cavalcanti), mulher cis, e sua namorada Kátia (Kika Sena), mulher trans, que, depois de decidirem morar juntas na casa que Lena herdou da avó, vão enfrentar ameaças que põem o relacionamento em cheque.

- Publicidade -
Copiar