25.5 C
Juruá
domingo, abril 14, 2024

Casamento coletivo na Expoacre 2023 ultrapassa 260 inscrições e TJ-AC prorroga prazo

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Casamento coletivo abriu 500 vagas para edição na Expoacre 2023 — Foto: Arquivo/Tribunal de Justiça do Acre

Das 500 vagas disponíveis para o casamento coletivo na Expoacre 2023, pelo menos 267 já foram preenchidas até esta terça-feira (20), de acordo com um balanço do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).

As inscrições foram abertas no último dia 13, e estavam previstas para serem encerradas nesta terça. Porém, como ainda há vagas disponíveis, o TJ-AC prorrogou o prazo até esta sexta-feira (23), ou enquanto restarem vagas disponíveis.

Os interessados devem comparecer ao Fórum Barão do Rio Branco, no Centro da capital, das 8h às 14h, para fazer a inscrição de forma gratuita.

Para a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Noivos solteiros: Certidão de nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia);
  • Noivos divorciados: Certidão de casamento original com averbação do divórcio (legível sem rasura), cópia do processo ou sentença do divórcio (parte referente à partilha de bens), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia);
  • Noivos menores de idade (entre 16 a 18 anos incompletos): Certidão de nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, presença dos pais portando RG e CPF (original e cópia). Em caso de responsáveis falecidos, apresentar certidão de óbito. Em caso de pais ausentes, apresentar consentimento por escrito do responsável.

A Expoacre começa dia 29 de julho e termina dia 6 de agosto em Rio Branco, e, segundo a Secretaria de Projetos Sociais do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), o casamento será realizado dia 4 de agosto. A edição do Projeto Cidadão na feira agropecuária tem a parceria e apoio da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Acre (Anoreg), Fundo Especial de Compensação (Fecom), da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), governo do Acre e do 1°, 2º e 3º Tabelionatos de Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais da Comarca de Rio Branco.

  • Fonte: g1 AC.
- Publicidade -
Copiar