30.5 C
Juruá
sábado, abril 27, 2024

Com 500 vagas, TJ-AC abre inscrições nesta terça (13) para o Casamento Coletivo na Expoacre

Por g1.

- Publicidade -

Projeto Cidadão tem 500 vagas para o Casamento Coletivo  — Foto: Murilo Lima/Rede Amazônica Acre

Os casais que desejam oficializar a união sem gastar muito vão ter uma oportunidade durante a Expoacre 2023 por meio do Projeto Cidadão. Para isso, os pombinhos precisam fazer uma inscrição, de forma gratuita, no Fórum Barão do Rio Branco, no Centro da capital.

A Expoacre começa dia 29 de julho e termina dia 6 de agosto em Rio Branco.

As equipes começam a atender nesta terça-feira (13), a partir das 8h. No ato da inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Noivos solteiros: Certidão de nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia);
  • Noivos divorciados: Certidão de casamento original com averbação do divórcio (legível sem rasura), cópia do processo ou sentença do divórcio (parte referente à partilha de bens), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia);
  • Noivos menores de idade (entre 16 a 18 anos incompletos): Certidão de nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, presença dos pais portando RG e CPF (original e cópia). Em caso de responsáveis falecidos, apresentar certidão de óbito. Em caso de pais ausentes, apresentar consentimento por escrito do responsável.

Segundo a Secretaria de Projetos Sociais do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), o casamento será realizado dia 4 de agosto. A edição do Projeto Cidadão na feira agropecuária tem a parceria e apoio da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Acre (Anoreg), Fundo Especial de Compensação (Fecom), da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), governo do Acre e do 1°, 2º e 3º Tabelionatos de Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais da Comarca de Rio Branco.

- Publicidade -
Copiar