31.4 C
Juruá
domingo, junho 23, 2024

Curso de Primeiros Socorros na Escola capacita 200 profissionais da educação, no município de Guajará (AM)

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Entre os dias 27, 28 e 29 de junho, aconteceu o Curso de Primeiros Socorros na Escola realizado pelo Programa Saúde na Escola (PSE), no município de Guajará (AM). O curso seguiu as diretrizes da Lei Federal nº 13.722 de 04 de outubro de 2018, que torna obrigatório a capacitação de todos os funcionários de escola pública e privada desde da creche ao ensino médio.

A Secretaria de Saúde e de Educação, através da parceria com a Delta Solidária capacitou gratuitamente 200 professores e colaboradores da rede municipal e estadual de ensino de Guajará. O curso contou com as práticas de desobstrução respiratória e Reanimação cardio pulmonar em bebês, crianças e adultos, além de mal súbitos e traumas.

“Os professores responderam bem ao treinamento e saíram do curso com uma bagagem de conhecimento valiosa”, destacou o instrutor Alexandro Mendes.

A Delta Treinamentos há três anos vem desenvolvendo cursos solidários e de capacitação profissional na cidade de Guajará, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

- Publicidade -
Copiar