34.3 C
Juruá
terça-feira, novembro 28, 2023

Edvaldo ressalta olhar diferenciado de Lula para com a BR-364: “Sem contingenciamento do recurso daqui para a frente”

Por Assessoria.

- Publicidade -

Edvaldo ressalta olhar diferenciado de Lula para com a BR-364: “sem contingenciamento do recurso daqui para a frente”

O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), disse que a falta de investimentos na BR-364 para serviços de manutenção, por parte do governo Bolsonaro, nos últimos dois anos levou à rodovia a uma condição precária. Ele pontou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá um outro olhar para o Acre, com a inclusão da estrada no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

“Queria destacar uma terceira questão. Essa estrada ficou parada por tapa buraco há dois anos. Em pleno verão não tinha dinheiro para tapar os buracos dessa estrada, por isso ela ficou tão ruim, porque ela precisa de manutenção todo ano. E foi o presidente Lula mandando reformar o orçamento da União, que não tinha dinheiro para infraestrutura, todo mundo sabe. A nossa bancada federal agora pode bater na porta, mas também a porta se abre para que o dinheiro venha”, disse o parlamentar.

Ele ainda ressaltou: “a oportunidade que a nossa bancada federal está tendo, está aproveitando bem. Por isso faço um agradecimento, em nome do Dnit, à decisão do presidente Lula de botar os primeiros recursos. E nós vamos ter na próxima semana o anúncio da BR-364 no novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), portanto sem nenhum tipo de contingenciamento do recurso daqui para frente”.

Ainda em sua fala na saída da caravana formada para acompanhar as obras na BR-364 de Rio Branco a Cruzeiro do Sul, Edvaldo Magalhães afirmou que as experiências anteriores de construção possibilitaram uma ‘bagagem’ maior para os técnicos do Dnit que podem, agora, adotar novas técnicas.

“É difícil construir essa estrada. Agora que estão se encontrando as melhores tecnologias para essa rodovia. Por isso, temos o privilégio agora de acompanhar com transparência, como foi dito aqui, a execução dessa obra. Mas, com uma vantagem: temos experiência acumulada para fazermos algo bem melhor. Por isso, destaco: essa unidade é muito importante”, pontua.

A caravana é formada presidente da Assembleia, deputado Luiz Gonzaga (PSDB) e demais parlamentares estaduais. Além disso, acompanha a vistoria, o diretor-presidente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo, parlamentares federais e a governadora em exercício Mailza Assis (PP).

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!