23 C
Juruá
domingo, abril 21, 2024

Em Cruzeiro do Sul, Polícia Militar realiza treinamento com o uso de escopeta

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Nesta segunda-feira (12), o Tenente J Pedroza e do SD Jandson Sena com o apoio do SGT J Alencar realizaram um treinamento com orientações sobre a instrução, prática e teórica, de habilitação no uso da escopeta calibre 12, para o 6º Batalhão de Policia Militar.

O intuito do treinamento é manter os policiais atualizados e especializados para intervenções em que ocorra a necessidade do uso desse tipo de armamento, principalmente quando do uso de munição menos que legal, dentro do uso seletivo da força.

O Tenente-Coronel PMAC Edvan da Silva Rogério, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar destacou os benefícios do treinamento. “Sabemos que uma tropa bem treinada traz muitos benefícios para a sociedade e fortalece as ações de segurança pública, hoje estamos dando mais um passo em direção a sociedade que desejamos”, informou.

Além disso, a Polícia Militar, através do Pelotão de Trânsito e Companhia de Policiamento Especializado do 6° BPM ministrou instruções para o 61° Batalhão de Infantaria e Selva do Exército Brasileiro nesta terça-feira (13).

A intrução referia-se à Legislação de Trânsito e Noções de Pilotagem Defensiva para condutores de motocicleta, com o principal objetivo de abordar conhecimentos sobre a condução segura de veículo de duas rodas, orientando quanto as normas de circulação e conduta na via e prática de pilotagem defensiva voltado para reduzir o risco de acidentes.

- Publicidade -
Copiar