23 C
Juruá
domingo, abril 21, 2024

Estudantes mostram comida de restaurante universitário com caramujo, cabelo e besouro

Por redação.

- Publicidade -

Estudantes do Instituto Federal do Acre  (IFAC), campus Rio Branco, denunciam a qualidade da alimentação servida no restaurante universitário da instituição.

Segundo publicações em redes sociais, na comida foram encontrados um caramujo, um besouro, e um fio de cabelo.

Nas redes sociais da Associação Atlética Acadêmica de Redes de Computadores, estudantes postaram a foto e solicitam melhorias.

“[Queremos] uma revisão urgente do serviço de alimentação fornecido pelo colégio, a contratação de profissionais adequados para planejar e supervisionar as refeições servidas. Não podemos permitir que os alunos sejam expostos a uma alimentação de péssima qualidade, que comprometa seu desenvolvimento e bem-estar”.

O outro lado

A direção-geral do Campus Rio Branco do Instituto Federal do Acre (Ifac), publicou uma nota na quinta-feira, 22, informando que as denúncias feitas pelos estudantes sobre a qualidade da alimentação servida no refeitório estão sendo devidamente apuradas.

“Diante dos relatos apresentados, foi realizada uma notificação à empresa terceirizada responsável pelo fornecimento de alimentos no campus Rio Branco para a rescisão do contrato. Nesse sentido, informamos que um processo licitatório já está em andamento para a contratação de uma nova empresa que irá atender às demandas dos estudantes a partir do próximo semestre”, destaca a publicação.

Outro trecho da nota, assinada por Paulo Roberto de Souza, diretor-geral do Ifac, diz que o caso está sendo acompanhando rigorosamente para evitar que fatos dessa natureza ocorram no futuro, além de medidas legais estarem sendo tomadas diante da situação.

“Reiteramos nosso compromisso em assegurar um ambiente de aprendizagem adequado e proporcionar serviços de qualidade aos nossos estudantes. Estamos empenhados em garantir que a situação seja resolvida de maneira eficaz e transparente”.

  • Por Dell Pinheiro, dA Gazeta do Acre.
- Publicidade -
Copiar