25 C
Juruá
sexta-feira, abril 12, 2024

Governo do Estado entrega viaturas ao Detran

Por Assessoria.

- Publicidade -

O governo do Acre entregou nesta quarta-feira, 21, seis viaturas ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC). A solenidade ocorreu na sede da autarquia, em Rio Branco, e contou com a participação do governador Gladson Cameli.

Nesta quarta-feira, 21, o governo do Acre fez a entrega de seis viaturas ao Departamento Estadual de Trânsito. Foto: José Caminha/Secom

Em seu discurso, o chefe do Poder Executivo parabenizou os servidores e a instituição pelos excelentes serviços prestados à sociedade acreana.

“Como governador, tenho muito orgulho do trabalho que o Detran vem fazendo. Seja nesta entrega de viaturas, nos recursos para custeio do mutirão de cirurgias e o programa CNH Social, que já distribuiu milhares de carteiras de habilitação gratuitamente aos nossos jovens”, enfatizou Cameli.

Os veículos modelo caminhonete foram adquiridos com recursos próprios do Detran e reforçarão as ações da Coordenadoria Integrada e Fiscalização de Trânsito (Ciftran) na capital, Brasileia e Cruzeiro do Sul. O investimento soma R$ 2,2 milhões.

Os veículos possuem tecnologia embarcada de última geração. Foto: José Caminha/Secom

As viaturas possuem tecnologia embarcada de última geração, que permite a comunicação em tempo real dos agentes do Ciftran com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para o atendimento dos mais diversos tipos de ocorrências de trânsito.

“Esta é a primeira vez, em 27 anos, que o Detran faz uma entrega como essa. As caminhonetes servirão para coibir os crimes de trânsito e atender com mais rapidez as pessoas envolvidas em acidentes de trânsito”, explicou Taynara Martins, presidente da autarquia.

Premiação do concurso de desenho

Durante o evento, o Detran premiou com tablets os estudantes da rede pública de ensino que participaram de um concurso de desenho autoral para a escolha dos super-heróis do trânsito. Os personagens escolhidos serão utilizados em campanhas educativas do Detran.

A competição fez parte da programação do Maio Amarelo, mês de conscientização de motoristas e pedestres sobre cuidados no trânsito, e envolveu 600 alunos de cinco escolas de Rio Branco, Brasileia e Cruzeiro do Sul.

Durante a solenidade, Detran premiou os estudantes que participaram do concurso de desenho para a escolha dos super-heróis do trânsito. Foto: José Caminha/Secom

“A ideia que eu quis passar é que as pessoas se conscientizem, evitem acidentes e tenham mais paz no trânsito. Estou feliz porque eu me dediquei muito para fazer o meu desenho”, comentou Lorrane Gomes, uma das estudantes premiadas.

A solenidade contou com a presença do secretário de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia; do secretário de Educação, Cultura e Esportes, Aberson Carvalho; do presidente do Instituto Socioeducativo do Acre, Mário César Freitas; e do delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel; entre outras autoridades.

- Publicidade -
Copiar