Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Helder Paiva é acusado de assédio sexual contra servidora da Câmara Municipal e está proibido de acessar o prédio do Legislativo, diz presidente

Por Redação Jurua em Tempo30 de junho de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email


O assessor especial para assuntos parlamentares na prefeitura de Rio Branco, ex-deputado estadual Helder Paiva, é acusado de assédio sexual contra uma servidora da Câmara de Vereadores.

A denúncia veio à tona nesta quinta-feira (29). Bastante nervosa, a servidora se dirigiu ao plenário da Casa e comunicou aos vereadores o suposto assédio praticado pelo assessor.

Após ouvirem o relato, os vereadores resolveram assinar um documento proibindo Helder Paiva de acessar a sede do Poder Legislativo do Município e frequentar as sessões.

Paiva é um elo entre a prefeitura e a Câmara e por essa razão comparece às sessões.

No relato, a servidora afirmou que Helder teria abraçado ela por trás e a chamado de “gostosa”.

“Se sentiu assediada na sala. Entrou no plenário chorando e tremendo os lábios. Situação difícil. Comuniquei ao prefeito por telefone e já entreguei o documento na Casa Civil da prefeitura.”, informou Raimundo Neném. Segundo o vereador, Bocalom parabenizou o ato da Câmara Municipal.

O presidente da Câmara conversou pessoalmente com Helder, que relatou ao vereador que “abraçou e falou uma palavra carinhosa” a servidora.

O assessor também foi comunicado pessoalmente sobre o afastamento dos trabalhos no Legislativo.

O documento encaminhado ao prefeito Tião Bocalom diz: “Na data de hoje esta Presidência teve a notícia de que o Assessor Especial Helder Paiva teria supostamente importunado sexualmente uma servidora deste Poder nas dependências deste Parlamento.
Nesse sentido, pedimos ao senhor que não envie mais a esta Casa Legislativa o referido assessor especial, pelo menos, até que os fatos estejam devidamente esclarecidos”.

A reportagem do Notícias da Hora tentou falar por telefone com Helder Paiva, que não atendeu às ligações.

DOCCAMARA

Com informações Notícias da Hora
Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.