22.8 C
Juruá
domingo, abril 21, 2024

Homem que agrediu ex-companheira com canivete é preso

Por redação.

- Publicidade -

Na tarde da última quarta-feira, 7, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação plantonista da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), prendeu um homem de 46 anos de idade, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelo crime de lesão corporal e ameaça praticado contra a ex-companheira dele.

A vítima já havia mudado de residência cinco vezes, para fugir do agressor, porém ele a seguiu, invadiu a residência dela, pegou uma ripa (madeira) e deu vários golpes na mulher, em seguida pegou um canivete e cortou a garganta dela. Não satisfeito, o agressor ainda falou aos vizinhos que iria voltar para terminar o que havia começado.

Diante da gravidade dos fatos, a delegada, Carla Fabíola, representou pela prisão preventiva em desfavor do agressor, e a ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara de Proteção à Mulher da Comarca de Rio Branco/AC.

“A vítima foi agredida pelo ex-companheiro que, inconformado com o término do relacionamento, a perseguia constantemente, e quando a encontrava lhe agredia covardemente, e quase a matou na última agressão realizada. A equipe de investigação da DEAM atuou de forma rápida e eficiente para prender o agressor, que ainda continuava agredindo e ameaçando a vítima”, informou Carla Fabíola.

A chefe de polícia ressalta ainda que a PCAC continuará atuando de forma incisiva no combate à violência contra a mulher, não medindo esforços para reprimir tais agressores”, enfatizou Carla Fabíola.

O mandado de prisão foi cumprido no bairro Apolônio Sales. O preso foi conduzido à delegacia para ser interrogado e, em seguida, colocado à disposição da Justiça.

  • Fonte: A Gazeta do Acre.
- Publicidade -
Copiar