A história de Paulo Renato Correia, conhecido como Gaúcho, mostrada pelo ac24horas, terminou com um final feliz. O homem ficou conhecido por transformar um ponto de ônibus na capital acreana em casa, usando pedaços de papel de papelão, lonas, panos de redes e roupas velhas.
Chegando aos 60 anos, gaúcho, como é conhecido, já rodou boa parte do Brasil, morou em São Paulo e, antes de chegar ao Acre, trabalhou também em Manaus, no Amazonas.
A reportagem viralizou e sensibilizou algumas pessoas, que preocupadas com a segurança do homem, ofereceram ajuda.
A boa notícia é que uma equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da prefeitura de Rio Branco também procurou Paulo Renato e identificou que o mesmo se encaixa nos critérios estabelecidos pelo programa de auxílio moradia. A partir de agora, gaúcho, é beneficiário do aluguel social e passa a morar dignamente. Além da moradia, o homem também está sendo atendido por outros benefícios socioassistenciais.
“Além do aluguel do quarto, seu Renato recebeu outros benefícios como colchão, roupas e comida para poder viver agora com qualidade”, declara Ivan Ferreira, diretor de Assistência Social da prefeitura de Rio Branco.
- Fonte: AC24horas.