25.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 17, 2024

Jiboia de mais de 2 metros é resgatada e solta em mata após comer gato no interior do Acre

Por redação.

- Publicidade -

Cobra comeu um gato antes de ser capturada em Feijó — Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros do Acre

Um morador do bairro Nair Araújo, de Feijó, cidade do interior do Acre, foi surpreendido com uma jiboia de mais de dois metros dentro de seu quintal nesta quinta-feira (8). O homem fez a captura e percebeu que o animal tinha comido um gato de rua.

Os bombeiros foram chamados e fizeram o resgate da cobra. O sargento do Corpo de Bombeiros Adriano Souza explicou que o bairro fica em uma região de mata e é costume aparecer esse tipo de animal.

“Fica perto do Campo do Buriti, que é um famoso campo de futebol que tem na cidade. O morador fez o resgate e a colocou próximo à rua até a gente chegar. Segundo ele, ela tinha se alimentado de um gato, a boca dela ainda estava suja de sangue e vomitou o gato”, contou.

O morador falou para a equipe que percebeu que a barriga da cobra estava inchada e quando fez a captura ela cuspiu o gato. “Provavelmente, [o gato] não era dele porque não falou com tristeza, propriedade”, complementou.

Souza acrescentou que a cobra estava saudável e a equipe fez a soltura em uma área distante da cidade. “Aqui tem muita essa questão de jiboia, preguiça. De vez em quando a população liga para a gente fazer o resgate desses animais. Quando não estão dentro das residências, estão nos quintais”, pontuou.

Orientação

O sargento falou ainda sobre os cuidados que os moradores precisam ter ao se deparar com um animal assim. Segundo ele, o recomendado é não fazer a captura desses animais, assim como o morador fez.

“Ele manuseou e ficou esperando a gente chegar, não machucou. A gente nunca aconselha que as pessoas manuseiem o animal sem o equipamento próprio e sem o conhecimento específico. A jiboia, apesar de não ser uma cobra venenosa, ela tem uma mordida muito forte e, por isso, aconselhamos apenas localizar o animal e ligar para o Corpo de Bombeiros que vamos fazer a captura”, concluiu.

  • Fonte: g1 AC.
- Publicidade -
Copiar