23 C
Juruá
domingo, abril 21, 2024

Luiz Gonzaga assume presidência do PSDB com desafio de reconstruir o partido no Acre

Por Redação

- Publicidade -

 


As eleições de 2022 trouxeram números que acenderam o sinal de alerta em um dos partidos mais tradicionais do país. O PSDB, que rivalizou com o PT nas gestões Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, se viu desidratado e sem o mesmo tamanho que um dia teve.

No estado do Acre não tem sido diferente, atualmente, o partido conta com apenas um deputado estadual, e nenhum deputado federal. Na comparação com as eleições anteriores, 2018, os tucanos fizeram um deputado federal, dois estaduais e o vice-governador.

É nesse cenário de encolhimento em que o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Luiz Gonzaga, assume a presidência estadual do partido tucano. Nesse contexto, a gestão do deputado Luiz Gonzaga, pode definir a “sobrevivência” do PSDB “como um partido relevante”, dentro do estado do Acre, voltando a ser protagonista nas disputas eleitorais.

“É com alegria que assumo a presidência do nosso partido, o principal desafio é fazer o PSDB sobreviver como um partido relevante. Iremos buscar chegar em 2026 com um partido forte, e já temos um desafio no ano que vem, nas eleições municipais”, disse.

A cerimônia de posse será marcada para as próximas semanas e deverá contar com a presença de lideranças nacionais tucanas.

- Publicidade -
Copiar