24 C
Juruá
sexta-feira, abril 12, 2024

Médico venezuelano preso no Acre é solto em audiência de custódia

Por Redação

- Publicidade -


O venezuelano Giraldo Rodríguez, preso por usar o CRM de médico do Estado de São Paulo e atender como ortopedista, foi solto durante audiência de custódia realizada na última quinta-feira, 8. A Justiça do Acre decidiu que ele deve cumprir algumas medidas cautelares, entre elas a proibição de deixar o Estado, no lugar da prisão preventiva.

O acusado foi autuado em flagrante na quarta-feira, 7, durante atendimento em uma clínica particular de Tarauacá, interior do Acre.

De acordo com as investigações, o homem que reside em Rio Branco, ia para Tarauacá pelo menos uma vez no mês para atendimentos ortopédicos em uma clínica particular da cidade.

Após uma denúncia, a Polícia Civil começou a investigar o caso, com a suspeita de que Rodríguez estava em exercício ilegal da profissão, além de falsidade ideológica, já que ele atendia os pacientes sem possuir o registro do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM -AC) de um médico de São Paulo (SP).

Segundo a defesa de Rodriguez, ele é médico formado em uma instituição na Bolívia, com a especialização em ortopedia no país, mas foi reprovado no Revalida na segunda etapa, sendo impossibilitado de atuar na área no Brasil.

Com informações Ac24horas

- Publicidade -
Copiar