24 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Motorista de caminhonete embriagado que atropelou motociclista e fugiu no AC tem prisão preventiva decretada

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O motorista José Wilson Gomes de Araújo que atropelou o jovem Anderson da Silva Nascimento, de 23 anos, na última quinta-feira (15), em Rio Branco, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A decisão da Justiça do Acre foi dada em audiência de custódia que ocorreu nessa sexta (16).

O acidente ocorreu na Travessa Camboriú, no bairro Bosque. De acordo com a Polícia Militar, o condutor da caminhonete saiu de uma distribuidora e entrou na contramão, quando atingiu o jovem que estava em uma motocicleta. A vítima ficou gravemente ferida e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro da capital.

Na decisão, a Justiça pontuou que a fuga do local do acidente e a tentativa de ocultar o evento, conforme relatado pelas testemunhas, “dão conta de apontar para o concreto perigo de fuga e de se furtar a aplicação da lei penal”.

Conforme o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans), o motorista, que estava com o carro emprestado por um conhecido, não parou após o acidente, mas voltou à distribuidora para fazer uma nova compra, mesmo depois de ter se envolvido no acidente, quando recebeu voz de prisão.

Araújo passou pelo teste de bafômetro, e, segundo a polícia, foi constatado que estava com 0.61 mg/L, o que configura embriaguez.

Veículo foi apreendido e o condutor foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) — Foto: Reprodução
Veículo foi apreendido e o condutor foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) — Foto: Reprodução

Ainda de acordo com o BPTrans, a motocicleta foi arremessada a 20 metros do local de impacto, e o para-choque do carro foi arrancado com a violência da batida. O veículo foi apreendido e o condutor encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla).

A vítima foi levada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado grave. A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou nessa sexta (16) que Nascimento está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e passou por atendimento com neurologista.

O jovem teve fratura exposta em uma das pernas, e a equipe médica deve avaliar a necessidade de amputação. O g1 tentou atualizar o estado de saúde dele neste sábado (17) e aguarda resposta até última atualização desta reportagem.

  • Fonte: g1 AC.
- Publicidade -
Copiar