24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

MP solicita a prefeitura que pessoas em situação de rua tenham atendimento 24h durante frio

Por Redação

- Publicidade -


Nesta quarta-feira, 14, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) solicitou à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) de Rio Branco que dê atenção imediata e ininterrupta à população em situação de rua, em virtude das baixas temperaturas registradas no estado – que registra a marca de 13°.

A procuradora de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo, coordenadora do Natera, estabelece o prazo de 48 horas para a resposta das medidas adotadas que estão em andamento ou em fase de planejamento.

Com isso, a prefeitura, por meio da SASDH deverá adotar as seguintes providências: disponibilização do Serviço Especializado de Abordagem Social (Centro POP) 24 horas, com equipe e transporte disponíveis para atendimento ininterrupto; concessão de agasalhos, cobertores e alimentação; acolhimento institucional por meio de abordagem social ou busca espontânea; articulação para atendimento de saúde, entre outras medidas.

O órgão controlador diz no documento que a secretaria, com o Serviço de Acolhimento Rhuama, mantido com recursos do Município, oferte de forma integral o acolhimento, dentro de sua capacidade de vagas.

Com informações Ac24horas

- Publicidade -
Copiar