Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, dezembro 4
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

No Juruá, vice-governadora participa de atividade alusiva ao Dia do Bombeiro

Por Redação Jurua em Tempo26 de junho de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email


O Corpo de Bombeiros Militar no Juruá realiza serviços de prevenção e proteção de incêndios, busca e salvamentos, atendimento pré-hospitalar, atividades de defesa civil e projetos sociais. Dada a sua importância, comemora-se no dia 2 de julho o Dia Nacional do Bombeiro.

Em alusão à data, o batalhão de Cruzeiro do Sul está realizando uma semana de atividades para a celebração. E neste dia 26, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), foi realizada uma atividade de homenagens e entregas de medalhas e kits de equipamentos de proteção individual (EPIs) aos bombeiros militares de Cruzeiro do Sul, por executarem serviços imprescindíveis ao povo juruaense.

“Atualmente, a instituição é reconhecida pelo seu trabalho de excelência no nosso estado. Esses heróis anônimos, que arriscam as suas vidas para salvar o próximo, são dignos de todo o respeito e admiração”, enfatizou a vice-governadora Mailza.
Vice-governadora Mailza prestigia atividade alusiva ao Dia do Bombeiro, em Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Santos/Secom

“Nossos profissionais possuem treinamento especializado em técnicas de combate a incêndios, resgate e salvamento, primeiros-socorros e outras habilidades relacionadas à segurança e proteção de pessoas e propriedades”,  pontuou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros no Acre, Charles Santos.

Em seu discurso, vice-governadora destacou a importância da instituição para o estado do Acre. Foto: Marcos Santos/Secom

Natanaele dos Santos, sargenta do Corpo de Bombeiros, foi homenageada no evento e afirmou ser um grande privilégio fazer parte de uma instituição que tanto coopera para o cuidado com a vida alheia. “Nosso objetivo primordial é preservar a vida humana, com dedicação e respeito às pessoas”, afirmou.

Para além das atividades inerentes ao dia a dia dos bombeiros militares, serviços no âmbito educacional também são ofertados pela instituição. Entre eles, destaca-se  o papel fundamental do Colégio Militar Dom Pedro II na transformação da educação de crianças e jovens em Cruzeiro do Sul.

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.