23 C
Juruá
domingo, abril 21, 2024

Oficina sobre emendas parlamentares à instituições é realizada em Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na manhã desta segunda-feira (12), no Teatro do Náuas, realizou-se uma oficina com o intuito de instruir instituições a respeito dos recursos fornecidos pelo Estado do Acre, contando com a participação de instituições governamentais e não governamentais (ONG’s).

Dessa forma, a programação da oficina envolveu capacitações e treinamentos destinadas à sociedade civil organizada, levando em consideração as mudanças na legislação sobre o marco regulatório das organizações e da sociedade civil.

Gessé Leitão, Presidente da Comissão de Emendas Parlamentares do Estado do Acre destacou a importância da regularização dessas instituições no que se refere à documentação correta, podendo ter maior acesso aos recursos. “Estamos iniciando hoje, no Teatro dos Náuas essa agenda governamental com o desenvolvimento da parte teórica, técnica e explicativa. Dessa forma, podemos esclarecer as dúvidas e as tratativas para que se tenham conhecimento dos recursos do regime de parceria do Estado do Acre”, relatou.

“É uma alegria estarmos aqui podendo esclarecer as dúvidas que temos sobre as prestações de contas, principalmente pelo fato de esses recursos ser fundamentais para a realização de algumas melhorias em nosso núcleo”, destacou Andrade Borges, Presidente do Núcleo da União dos Vegetais de Marechal Thaumaturgo.

A organização irá nos apresentar as emendas parlamentares disponíveis, como ter acesso a elas e também como fazer a prestação de contas”, informou a Irmã Simone, representante da Fundação Dom José Hascher.

- Publicidade -
Copiar