24 C
Juruá
sexta-feira, abril 12, 2024

Pagamento irregular de diárias na prefeitura de Epitaciolândia vira alvo de investigação

Por redação.

- Publicidade -

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) decidiu abrir uma investigação para apurar supostas irregularidades no pagamento irregular de diárias realizado pela prefeitura de Epitaciolândia, comandada pelo prefeito Sérgio Lopes (PSDB). O documento foi publicado na edição do Diário Eletrônico desta quarta-feira, 7.

Recentemente, um pedido de afastamento do prefeito de Epitaciolândia, delegado de Polícia Civil Sérgio Lopes de Souza, foi aprovado por 5 votos a 4 na Câmara de Vereadores do município. Durante a 7ª sessão ordinária, foi apresentada uma denúncia feita por um morador do município. O denunciante acusavam o gestor municipal de improbidade administrativa.

Em virtude disso, o promotor Thiago Marques Salomão, relatou que a informação constante da Notícia de Fato n.º 01.2022.00002570-7, aponta a notícia de possível irregularidade no pagamento de diárias, pela Prefeitura Municipal de Epitaciolândia, no ano de 2021.

Segundo o órgão controlador, diante do relatório de comunicação de atividades atípicas encaminhado pelo Núcleo de Apoio Técnico (NAT), é necessário a continuidade das investigações, convertendo em procedimento preparatório – que antecede o inquérito civil.

  • Fonte: AC24horas.
- Publicidade -
Copiar