27.9 C
Juruá
sábado, abril 27, 2024

Parceria entre Procon e TJAC inicia audiências de conciliação em Cruzeiro do Sul

Por Assessoria

- Publicidade -

O governo do Acre, por meio do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC), firmou uma parceria com o Tribunal de Justiça do Estado (TJAC) para realizar audiências de conciliação em Cruzeiro do Sul. Mensalmente, ao menos 50 pessoas procuram o órgão.

Alana Albuquerque é presidente do Procon/AC. Foto: cedida

A primeira audiência foi realizada na manhã desta segunda-feira, 12. A presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque, explica que “a mediação de conflitos, em esfera administrativa, constitui o meio mais adequado de pacificação dos conflitos consumeristas e pode contribuir para uma resolução rápida e sem ônus, inclusive ajudando a desafogar a demanda do Judiciário e acelerando a resolução do mérito, com satisfação para ambas as partes”.

Aleissa Lima, coordenadora municipal do Procon em Cruzeiro do Sul: “Vitória para o município”. Foto: Marcos Santos/Secom

Para Aleissa Lima, coordenadora municipal do Procon, o órgão ainda é muito jovem no Vale do Juruá e a parceria entre Estado e TJAC representa um grande passo para a população. “É uma vitória para o município”, observa.

Coordenador do Procon estadual em Cruzeiro do Sul, Vasco de Souza Lima Júnior. Foto: Marcos Santos/Secom

Segundo o coordenador do Procon estadual em Cruzeiro do Sul, Vasco Lima Júnior, a parceria é uma forma de trazer maior conforto para as pessoas que precisam utilizar o órgão. “Nossos usuários são aquelas pessoas mais vulneráveis, que têm o seu direito violado, e nessas audiências o consumidor vai tentar fechar um acordo pacífico com a empresa”, diz.

A Divisão Regional do Procon do Vale do Juruá foi inaugurada em dezembro de 2020, em Cruzeiro do Sul, fruto de parceria celebrada entre Estado e Município. Funciona das 7h às 14h, no prédio da Prefeitura Municipal e da Organização em Centros de Atendimento (OCA).

- Publicidade -
Copiar