25.5 C
Juruá
domingo, abril 14, 2024

Prefeito Zequinha Lima comemora avanços da produção de café em Cruzeiro do Sul

Por redação.

- Publicidade -

Um dia diferente para os pequenos produtores de café de Cruzeiro do Sul aconteceu no Ramal 12, PAF Recanto, onde foi realizado o 1º Dia de Campo “Robustas Amazônicos no Juruá manejo para produtividade de qualidade”. Por meio de suas redes sociais, o prefeito Zequinha Lima comemorou, na manhã desta quinta-feira (15), o sucesso da atividade e dos avanços para a produção na região.

“Essa foi uma oportunidade para mostrar de perto todas as práticas necessárias para plantar e produzir café com qualidade na nossa região. Agregar conhecimento técnico à experiência que nossos agricultores possuem é essencial pra que eles possam obter melhores resultados na plantação e colheita de suas produções!”, disse.

O Dia de Campo aconteceu na propriedade do produtor de café, Jairo Meireles, que disponibilizou toda sua área de produção de café para a realização desse dia de campo. “É de grande importância, é mais conhecimento para gente trazer para a nossa plantação e melhorar a nossa produção”, destacou o produtor.

Além de diversos produtores da região estavam presentes o secretário de estado de agricultura, Luiz Tchê, representando o governo do Estado; o presidente da Associação de Produtores de Café, Jonas Lima; e representantes de instituições, como Embrapa, Sistema “S” e da Universidade Federal do Acre (Ufac).

“Pra que isso esteja acontecendo é importante a união de todas as instituições que tem esse olhar para o pequeno produtor para que eles possam ter essa oportunidade de estar dividindo suas experiências e aplicar no dia a dia de sua lavoura. Agradeço a parceria de todos que se uniram para juntos levar esse dia diferente para nossos produtores. Desejo todo sucesso para todos que participaram, e que possam utilizar todo conhecimento adquirido na prática em suas lavouras! “, concluiu Zequinha Lima.

  • Por Lamlid Nobre, do ContilNet.
- Publicidade -
Copiar