28.2 C
Juruá
terça-feira, maio 28, 2024

Prefeitura de Guajará (AM), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, agiliza o fluxo de cirurgias eletivas no município

Por Redação

- Publicidade -


A Prefeitura de Guajará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde, vem fazendo investimentos e desenvolvendo estratégias para acelerar o fluxo de cirurgias eletivas no município.

A parceria da prefeitura com o governador do estado, Wilson Lima, e o secretário estadual de saúde, Anoar Abdul Samad, está transformando a realidade da saúde no município. Até o mês de junho, foi registrada a realização de mais de 200 cirurgias ginecológicas no Hospital João Barbosa.

Dentre os procedimentos que já foram realizados estão: exérese de glândula de Bartholin, exérese de nódulo mamário, laqueadura, perineoplastia, retirada de cisto nos ovários, retirada de trompas e tratamento cirúrgico de bartolinite.

“Temos um compromisso de sempre buscar meios para ampliar os serviços de saúde, especialmente, as cirurgias eletivas. Não queremos reproduzir aqui este cenário que, infelizmente, se aplica por todo o país de filas de espera que não andam. Estamos sensíveis à situação destes pacientes e empenhados para que eles tenham a mais ágil, eficiente e humanizada assistência” afirmou o secretário de saúde de Guajará, Braz Melo.

“Trabalhamos diariamente para que o nosso povo tenha acesso aos serviços de saúde com qualidade. São várias as ações que estamos desenvolvendo na saúde para otimizar e dar celeridade aos atendimentos, desde a consulta até a realização de uma cirurgia. E o termômetro de que estamos trabalhando como devemos são números como estes da realização de cirurgias e principalmente a satisfação e reconhecimento do povo”, destacou o prefeito Ordean Silva.

- Publicidade -
Copiar