28.2 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Prefeitura de Guajará (AM) encerra semana do meio ambiente com palestra na escola estadual José Elno

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Através da secretaria de meio ambiente e turismo, a prefeitura de Guajará realizou uma palestra na escola estadual José Elno, que teve como tema escolhido “Todos contra o desmatamento e as queimadas”

Os assuntos abordados pelos palestrantes convidados foram: Queimadas e desmatamento (Cabo Leila — Corpo de Bombeiros do Acre), Resíduos Sólidos (Thayana, Rosilene, Ítalo — Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul) e Doenças causadas pelo acúmulo de lixo (Janderson — Fundação Vigilância em Saúde de Guajará).

A equipe da Semat fez a abertura do evento apresentando a programação de educação ambiental e fiscalização, que se estende por todo período de verão, e ressaltou a importância da prevenção.

“Vamos trabalhar intensamente nesse período de estiagem para que possamos prevenir ao máximo as queimadas urbanas a fim de amenizarmos os males respiratórios” disse o prefeito Ordean Gonzaga.

“A secretaria, juntamente com a Polícia Militar e órgãos municipais, irá intensificar o serviço de fiscalização, a fim de identificar a autuar os infratores. Queremos uma sociedade participativa onde todos se preocupam com o todo” comentou o secretário Antonio Cristiuma.

- Publicidade -
Copiar