36 C
Juruá
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Prefeitura de Guajará (AM) realiza ação de educação ambiental no banho Bela Vista e no centro da cidade

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A prefeitura de Guajará através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo realizou uma ação de educação ambiental e fiscalização na área do banho Bela Vista e distribuição de mudas e sementes no centro da cidade de Guajará, na última quarta-feira (21) e sexta-feira (23).

A fiscalização teve como foco o condicionamento do lixo doméstico, tendo em vista o descarte incorreto na calçada da estrada do mutirão, sendo feito um trabalho de orientação. A distribuição de mudas e sementes possui o objetivo de despertar o interesse de fazer um jardim ou plantar árvores, atitude que tanto beneficia a sociedade.

“Os moradores da área reclamam que muitas vezes pessoas da área urbana pegam os seus lixos domésticos e colocam na área da estrada, uma grande falta de cidadania e consciência já que a coleta no centro urbano é regular, vamos acompanhar de perto para tomarmos providências”, disse a coordenadora de fiscalização, Gleice.

“A distribuição de mudas e sementes tem como objetivo suscitar o interesse pela flora que tanto embeleza e faz bem a saúde do planeta” destacou a coordenadora de educação ambiental, Vanessa.

“A Secretaria trabalha para que possamos ter um ambiente de qualidade e saudável, mas para isso precisamos que todos colaborem. A cidade é a nossa casa, por isso devemos fazer nossa parte como bons cidadãos”, informou o secretário de meio ambiente, Antônio Cristiuma.

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!