Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Casamento coletivo contemplará 100 casais na Expoacre Juruá 2026
  • Festival da Banana e aniversário de Rodrigues Alves terão shows de Samuel Mariano e Léo Magalhães
  • Perna de homem monitorado por tornozeleira eletrônica é encontrada em área de mata no AC
  • Polícia identifica vítimas de tiroteio que deixou dois mortos durante noite violenta no interior do Acre
  • Suspeito é preso e arsenal com munições restritas é apreendido durante investigação de homicídio
  • Acre tem 57 mil analfabetos e registra uma das maiores taxas de analfabetismo do país
  • Lula brinca sobre ausência de Neymar e o chama de ‘convocado em home office’
  • Governo Federal estima perda de R$ 38,8 bilhões com apostas por ano
  • Murilo Huff comemora três anos ao lado da noiva e se declara: “Vida foi generosa comigo”
  • Senac abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação no interior do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, junho 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Saúde do Estado realiza 209 cirurgias de catarata numa ação inédita em Rodrigues Alves e Mâncio Lima

Por Redação Jurua em Tempo21 de junho de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email


Humanizar o setor da saúde no estado é levar serviços essenciais para bem pertinho dos acreanos, como Marco Aurélio de Oliveira, morador da zona rural de Rodrigues Alves. “Nós, que fazemos parte da classe mais humilde, não temos condições financeiras de arcar com consulta ou com cirurgia para retirada da catarata”, explica.

A partir de agora, a visão opaca causada pela enfermidade, que, salvo os casos congênitos, normalmente ocorre em decorrência do envelhecimento ou por exposição exagerada ao sol, deixará de ser dificuldade para o produtor rural de 55 anos executar as tarefas do dia a dia. “A boa ação do governo vai melhorar a minha vida. Por isso, sou eternamente grato”, afirma.

Além dele, outros 208 acreanos foram beneficiados pela ação do governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre). As cirurgias oftalmológicas foram realizadas de forma inédita em Mâncio Lima e Rodrigues Alves, entre os dias 16 e 20 deste mês.

Parte dos beneficiados são regulados pelo tratamento fora de domicílio (TFD). Foto: Marcos Santos/Secom

O marco da Saúde estadual é mais um importante passo do projeto de descentralização do setor, que vem devolvendo dignidade, dando vazão a filas de espera e propiciando qualidade de vida ao cidadão que habita o Vale do Juruá. A meta da gestão é seguir com a oferta do serviço à região.

Gestão do governador Gladson Cameli atua para seguir ofertando o serviço ao juruaense Foto: cedida

“Como programa de governo, seguimos com o compromisso de saúde especializada nas regionais, levando mais humanização dos serviços aos municípios, com as regionais minimamente estruturadas, sem a necessidade de deslocamento do paciente para a capital, Rio Branco”, relata o titular da Sesacre, Pedro Pascoal.

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.