Comerciante é flagrado espancando homem portador de transtorno mental em Xapuri; “Ele roubou minha loja e a polícia não faz nada”
Cenas de um espancamento em plena luz do dia chocaram a população de Xapuri. O comerciante Jefferson Oliveira foi flagrado espancando com socos e pontapés outro homem nesta sexta-feira, 17, em uma praça da cidade.
Quem aparecendo sofrendo as agressões é Rafael Silva de Assis, 26 anos, conhecido na cidade por ser portador de transtorno mental. O caso da agressão rapidamente se espalhou e virou o assunto mais comentado entre os moradores de Xapuri.
O ac24horas conversou com Jefferson, que aparece nas imagens agredindo Rafael. À reportagem, o comerciante afirma que um furto praticado pela vítima teria motivado a agressão. “Eu tenho uma loja aqui em Xapuri e a gente já está cansado de ser roubado. Só esse mês a gente já foi roubado três vezes e a polícia não faz nada. Esse cara acabou roubando vários perfumes e cremes. Com a cabeça quente, cansado de trabalhar a vida toda e vir um cara roubar, acabou acontecendo isso”, afirma.
VEJA O VÍDEO:
Jefferson reclama do julgamento nas redes sociais e ainda ameaça processo. “Estão me julgando nas redes sociais e já estou conversando com um advogado para entrar com uma ação, já que ninguém sabe a versão verdadeira”, diz.
A reportagem conversou com a mãe do homem agredido. Indignada, Lucinete da Silva, contou que o filho faz tratamento psiquiátrico há 6 anos, disse ainda que a agressão não era necessária e que vai levar o filho hoje para registrar uma queixa e fazer um exame de corpo delito. “Meu filho toma remédio controlado, é doente. Ele chegou muito desorientado e machucado e hoje eu vou à delegacia. Independente do que ele tenha feito, esse homem não precisava ter agredido dessa forma, por que ele não levou para a delegacia? Estou revoltada”, diz a mãe.
A assessoria do Ministério Público do Acre (MPAC) em Xapuri informou que o caso será acompanhado para que as providências sejam adotadas.
O outro lado
O comerciante enviou vídeos de uma câmera de segurança que flagram o momento em que o homem entra em sua loja e furta os produtos.
- Fonte: AC24horas.