30.5 C
Juruá
sábado, junho 15, 2024

Acre registra mais de 150 mortes por síndromes gripais e respiratórias no primeiro semestre de 2023

Por Dell Pinheiro, dA Gazeta do Acre.

- Publicidade -

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), de janeiro até junho deste ano, foram registradas, no Estado, 157 mortes por síndromes gripais e respiratórias. Em recente entrevista a uma emissora de TV local, o secretário da pasta, Pedro Pascoal, confirmou o número.

Segundo o gestor, o vírus da Covid-19 encontra-se controlado, mas é preciso ficar alerta para casos de coinfecção de três vírus diferentes. Como medida de prevenção, foram abertos mais 10 leitos de enfermaria e leitos com suporte respiratório em Brasiléia, além do reforço na rede de assistência no Vale do Juruá.

Na Capital, devido ao aumento dos casos da doença, a prefeitura anunciou a ampliação do horário de atendimento em duas unidades de Saúde. A URAP Barral y Barral, localizada no bairro Tangará, e a Cláudia Vitorino, no Taquari, passarão a atender, diariamente, das 7h às 22h.

A Sesacre também abriu dois leitos de UTI no Hospital da Criança e está avaliando a possibilidade de implantar mais leitos para auxiliar no tratamento de crianças doentes.

É fundamental que a população também esteja atenta aos sintomas, adote as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades e busque atendimento médico ao apresentar sinais de doenças respiratórias.

- Publicidade -
Copiar