22.3 C
Juruá
sábado, abril 27, 2024

Após ter seu bebê levado para abrigo, mulher invade Conselho Tutelar em Cruzeiro do Sul e agride motorista

Por Nicolle Araújo, dO Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Nesta segunda-feira (10), uma mulher de 33 anos invadiu o Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul após ter sua filha recém-nascida levada por conselheiros.  Segundo a denúncia, a mãe seria dependente química e teria deixado a criança com um parente para fazer uso de drogas.

Visivelmente alterada, a mulher agrediu o motorista do Conselho Tutelar com arranhões no rosto. A polícia foi acionada e, após chegar ao local, teve que conduzi-la à delegacia.

No último final de semana, o Conselho Tutelar recebeu uma série de queixas de que os pais da criança haviam se envolvido com o consumo de drogas e a deixaram com um parente próximo. A mãe foi encontrada pelos policiais deitada no chão com o bebê. Os policiais levaram a recém-nascida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, para um abrigo.

Segundo a conselheira tutelar Suiane Oliveira, a mãe da criança não teria condições de cuidar da recém-nascida, por estar constantemente sob efeito de drogas. Quando a equipe tomou conhecimento do nascimento e das condições dos pais da menina, foi à maternidade para conversar com a mãe e orientá-la a procurar tratamento em uma clínica especializada. No entanto, tanto ela quanto o pai da criança, que também é usuário, negaram-se a receber ajuda.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público, e a criança deve permanecer no abrigo por um período de investigação.

- Publicidade -
Copiar