O Juruá Em Tempo

Carreta foi notificada após denúncia anônima e segue com atividades paralisadas em Cruzeiro do Sul

A Carreta da Alegria “Sonho Meu”, famosa por levar alegria, dança de personagens e entretenimento por onde passa, foi parada pela polícia de trânsito em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, nessa sexta-feira (14) após denúncia anônima à polícia. O veículo teve que interromper suas atividades temporariamente por apresentar irregularidades que violam as normas de trânsito.

Durante a abordagem, os policiais constataram algumas irregularidades, incluindo a iluminação por LEDs, cor do veículo e placa antiga em desconformidade com a documentação. Consequentemente, a carreta foi autuada de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e proibida de circular até regularização.

O proprietário da carreta, Tiago da Silva Oliveira lamentou o ocorrido e explicou que o veículo está em atividade há 15 anos, percorrendo diversas localidades do país. Ele mencionou que a principal notificação recebida foi referente à iluminação de LED piscante, considerada uma irregularidade pela polícia.

Além disso, segundo ele, foi mencionada pela polícia a questão da placa antiga, que ainda não havia sido substituída pela placa do padrão Mercosul, mas justificou que não foi feita mudança porque o veículo não foi transferido. Oliveira destacou a dificuldade de parar as atividades em Cruzeiro do Sul, já que a população aguardava ansiosamente pela chegada da carreta.

“Estamos a mais de 6 mil quilômetros de casa, e nosso destino era aqui. Chegamos e, infelizmente, não podemos rodar. A população pediu muito pela nossa presença, enfrentamos grandes transtornos nas estradas até aqui. Agora vamos ver o que vai acontecer conosco. Estamos fazendo um apelo às autoridades maiores para resolver essa situação e decidir se podemos continuar nosso trabalho na cidade ou não. Ainda não temos nada definido. Todos os nossos 10 funcionários estão parados devido a esse contratempo. Além disso, tivemos a polícia parando o caminhão com pessoas em cima, o que dá a entender para quem não entende que estamos agindo de forma errada, e isso só causa mais transtornos”, afirmou o dono.

O tenente Alessandro Martins, comandante do Pelotão de Trânsito de Cruzeiro do Sul, explicou que a abordagem ocorreu após uma denúncia anônima sobre as irregularidades da carreta. Ele ressaltou que o objetivo da polícia é fiscalizar e garantir que todas as atividades sejam realizadas de acordo com a legislação vigente. Segundo o tenente, a equipe constatou as irregularidades mencionadas pelo denunciante, além da falta de validação da atividade junto à prefeitura.

“Foram encontradas realmente algumas irregularidades, como a placa que está no documento como placa Mercosul e no veículo a placa ainda era daquelas antigas, então estava em desacordo. A cor do veículo no documento consta cor branca, mas o veículo está prata, e ainda mais a questão da iluminação e a atividade em si, que segundo o pessoal da prefeitura, que são responsáveis pela parte de trânsito, está pendente. Eles têm que passar por uma vistoria que ainda não foi feita. Eles passaram lá e pegaram somente uma licença para uma atividade, mas não essa atividade que estão exercendo”, disse o comandante.

Enquanto a situação não é regularizada, a carreta segue parada em um terreno próximo ao local onde a equipe está hospedada em Cruzeiro do Sul.

  • Fonte: g1 AC.
Sair da versão mobile