32.1 C
Juruá
domingo, dezembro 3, 2023

Cirurgias gerais e ginecológicas são realizadas em mais uma etapa de cirurgias eletivas no Hospital João Barbosa, em Guajará (AM)

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A Prefeitura de Guajará em parceria com o Governo do Estado do Amazonas realizou mais uma ação de cirurgias eletivas no Hospital João Barbosa. Na oportunidade, foram contemplados quase 30 pacientes.

Na última sexta-feira (21), foram efetivados 14 procedimentos envolvendo frenectomias, hernioplastia/correção de hérnias, correção de sinéquia vaginal, vasectomia e hemorroidectomia realizadas pelo Dr. Marlon Holanda e sua equipe.

Além disso, no último domingo (23), o Dr. Julio Abel e equipe realizaram 11 cirurgias ginecológicas contemplando exérese de pólipos uterinos, laqueaduras e colpoperineoplastias.

Estiveram envolvidas na ação 22 pessoas, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, serviços gerais, maqueiros, lavadeira, cozinheira e copeira.

Vale destacar que o município de Guajará tem evoluído no que se refere às ações de saúde pública, beneficiando milhares de pessoas através das cirurgias eletivas. Assim, o objetivo da gestão municipal é zerar a fila de espera.

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!