32.4 C
Juruá
sábado, junho 22, 2024

Coronel Ulysses lança Frente Parlamentar em Defesa da BR 364

Por Ascom

- Publicidade -

Será lançada nesta terça-feira 04, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar em Defesa da BR 364. O requerimento de criação do colegiado é de autoria do deputado coronel Ulysses (União Brasil-AC) e coautoria de toda a bancada federal do Acre. 

O requerimento para a criação da frente obteve 203 assinaturas dos parlamentares, muito além das 198 exigidas para a sua instalação, conforme o Regimento Interno da Câmara dos Deputados.

 A BR-364 tem início  na cidade  de Cordeirópolis (SP) e passa pelos estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, terminando, precisamente, no município de Mâncio Lima (extremo oeste do Acre e do Brasil).

Atualmente, a rodovia federal é uma das principais do interior do país, considerando a importância para o transporte de pessoas e produtos, oriundos dos centros industrializados para as regiões Centro Oeste e Norte do Brasil, sem contar que é de fundamental importância  para o escoamento do agronegócio dos estados do Acre, Rondônia e Mato Grosso possibilitando a conexão com portos do Pacífico, através da BR-317.

“Nesse sentido, a frente parlamentar a ser criada alcança relevância fundamental para consolidar a integração do país e para melhoria da competividade dos produtos do agronegócio brasileiro no mercado asiático” – disse o deputado Coronel Ulysses

- Publicidade -
Copiar