30.1 C
Juruá
quarta-feira, junho 12, 2024

Edvaldo Magalhães diz que reforma tributária que tramita no Congresso vai impactar positivamente nos orçamentos dos Estados

Por Assessoria.

- Publicidade -

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse durante audiência para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na manhã desta quinta-feira (6), que a aprovação da reforma tributária pelo Congresso Nacional nos próximos dias vai mudar o cenário tributário posto no corpo da proposta que tramita na Assembleia.

“Eu sou otimista com relação a reforma tributária. Nós vamos ter um aumento da arrecadação da que não está prevista nos estudos feitos na nossa LDO até este momento. Eu arrisco dizer isso, na medida que vamos ter desoneração, aumento do consumo. As previsões que estamos trabalhando aqui são realistas, mas elas vão estar fora de um contexto que terá grandes impactos”, disse.

Sobre as metas e prioridades que ainda não estão contidas na LDO, o parlamentar lembrou que esta discussão só poderá ser feita apenas em agosto, quando o governo do Estado terá fechado o Plano Plurianual (PPA).

“As metas que trabalhariam neste debate da LDO só vão chegar no mês de agosto. Faço o registro porque o conservadorismo, que sempre prevalece quando se faz as previsões para o ano seguinte na LDO e no Orçamento, para garantir a responsabilidade de não ser ousado demais, está sendo superado com as notícias da próxima semana. Vamos fazer uma discussão aqui, deputado-presidente, e vamos ter que renovar essa discussão em agosto”, pontua.

- Publicidade -
Copiar