Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Por causa de R$ 172, vereador Felipe Tchê dá soco e ameaça dono de Bar em Rio Branco
  • Idosa de Cruzeiro do Sul que sofreu fraude em empréstimo consignado será indenizada em R$ 5 mil
  • Moto de jovem morto em acidente é furtada de outdoor usado em campanha contra a violência no trânsito
  • Antônia Lúcia faz duro pronunciamento contra ex-marido Silas Câmara e relata agressão e denúncias graves
  • Inmet emite alerta de chuvas intensas para todo o Acre
  • Motociclista sofre ferimentos graves após acidente com carro na Avenida Ceará
  • Trabalhador rural fica gravemente ferido após acidente com trator na zona rural
  • Adolescente fica ferido em acidente entre motocicleta e caminhonete na Baixada da Sobral
  • Cabeleireira é encontrada morta dentro de casa em Rio Branco; companheiro é apontado como principal suspeito
  • Porto Walter autoriza construção de dois sistemas de abastecimento e gestão alcança 30 unidades construídas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, dezembro 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Em Cruzeiro do Sul, programa “Minha Igreja Legal” promove a regularização dos terrenos das instituições religiosas

Por Redação Juruá em Tempo.25 de julho de 2023Updated:26 de julho de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Por meio da determinação do governador Gladson Cameli, “Minha Igreja Legal” ou “Minha Igreja de Papel Passado” é o investimento no qual o Governo fará para legalizar terras das diversas religiões, assim como o programa “Minha Terra de Papel Passado”, que promoveu a regularização de milhares de terrenos espalhados por diversos bairros, garantindo o título definitivo, sendo uma ação desenvolvida pelo governo do Acre, através do Iteracre e com o apoio das administrações municipais de todo o estado.

Dessa maneira, a ação envolveu uma reunião para ser realizado um levantamento de todos os terrenos de templos e espaços sociais das instituições religiosas, visando a regularização fundiária e garantindo o título definitivo com o apoio dos líderes religiosos locais.

Segundo Marcos Lima Verde, coordenador regional do Iteracre no Juruá, o programa irá regularizar as instituições, independentemente do credo religioso, realizando o convite para todas as instituições religiosas que desejam a regularização de suas terras.

Assim, todo o processo será realizado sem custos, visando a economia nos cofres das instituições. Durante a reunião, os representantes religiosos agradeceram a oportunidade concedida pelo governo para adquirir a documentação legal.

“A maioria das igrejas não tem uma identidade patrimonial. Todas as igrejas que ainda não possuem a documentação em seu nome receberão o título definitivo, ficando isentas de pagar impostos”, informou o prefeito Zequinha Lima.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.