23.1 C
Juruá
domingo, maio 26, 2024

Em Guajará (AM), Hospital João Barbosa promove serviço de saúde especializada em parceria com o Hospital Albert Einstein

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A Prefeitura Municipal de Guajará (AM) em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, através do Hospital João Barbosa promove serviços de telemedicina há quase 3 anos com o apoio do Hospital Albert Einstein.

Os serviços envolvem oito especialidades, contando com atendimentos de neuropediatras, neurologistas, cardiologistas, endocrinologistas, pneumologistas, pediatras, neuropsiquiatras e reumatologistas.

Assim, o principal objetivo é ampliar o cuidado com a saúde da população de forma prática, proporcionando atendimento médico remoto com qualidade, confidencialidade e segurança.

Além disso, os pacientes atendidos pelos serviços especializados contribuem para a não utilização do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), que provoca o desconforto no que se refere à distância de suas residências e familiares.

Dessa forma, a iniciativa possui fundamental importância na evolução dos serviços prestados aos pacientes do município de Guajará, visto que a telemedicina é a prestação remota de serviços de saúde através da utilização de recursos tecnológicos e de telecomunicações para a troca de informações nos diferentes níveis de atenção à saúde, entre profissionais de saúde e entre médicos e pacientes.

- Publicidade -
Copiar