25 C
Juruá
domingo, junho 23, 2024

Estudantes da Ufac são selecionados para participar de programa de intercâmbio

Por Maria Meirelles, dA Gazeta do Acre.

- Publicidade -

Os acadêmicos da Universidade Federal do Acre (Ufac), Andreilson Ferreira da Silva, de Engenharia Civil, e Raely Tereza Pereira da Silva, de Enfermagem, foram selecionados para participar do programa de intercâmbio Soul Bilíngue, uma ONG de iniciativa social que democratiza o acesso internacional a alunos de baixa renda, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos.

Os acreanos estão entre cinco participantes da região Norte no programa. O Soul Bilíngue é um programa gratuito que oferece imersão online de inglês, além de mentorias individuais, acolhimento emocional e oportunidades de intercâmbio para os jovens mais empenhados.

“Essa é a primeira vez que o Norte é incluído no programa, e nós conseguimos a bolsa de estudos para aperfeiçoar o nosso inglês, e a gente pode ir para qualquer lugar em que haja a disponibilidade de bolsa. Vamos supor, tem uma bolsa para o Canadá ou para algum lugar da Europa, a gente vai se organizar para ter a documentação necessária para entrar nesse processo de ir”, explica Andreilson.

A Soul Bilíngue oferece a bolsa de estudos e, quando possível, também auxilia no custeio de passagens áreas aos estudantes. O intercâmbio é de curta duração, entre 30 dias a três semanas. “Existem várias história de alunos que já foram, alguns estão se preparando para ir e, nos próximos meses, vai começar a nossa jornada”, endossa o estudante de engenharia civil.

O destino dos estudantes será definido nos próximos meses, a depender da disponibilidade de bolsa de estudos nos países que compõem o programa.

“Esse programa é conhecido por seu compromisso com ensino e aprendizado de alta qualidade, bem como por seu ambiente inclusivo e multicultural”, disse Andreilson. “Durante esse intercâmbio, terei a chance de aprimorar minha fluência no idioma inglês, imergir em uma nova cultura e desenvolver habilidades acadêmicas e profissionais essenciais.”

- Publicidade -
Copiar