23.7 C
Juruá
domingo, abril 21, 2024

Inscrições para Cavalgada 2023 na Expoacre começam nesta segunda-feira (3)

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Cowboys e arizonas já podem separar o chapéu, a botina e se prepararem para a Cavalgada, evento que abre oficialmente a Expoacre 2023. As inscrições de animais, veículos e dos condutores começam na segunda-feira (3) na sede da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo do Acre (Sete), que fica na Rua Floriano Peixoto, bairro Base, em Rio Branco.

As equipes vão atender o público das 8h ao meio-dia até o dia 25 de julho. O secretário de Turismo e Empreendedorismo do Acre, Marcelo Messias, explicou algumas regras das inscrições para o desfile.

  • Cavalos – é exigida a inscrição do animal e da pessoa que vai montá-lo durante o desfile. O dono do animal precisa apresentar a Guia de Transporte Animal (GTA) e as demais documentações no ato da inscrição. O documento é retirado no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) e exige os comprovantes de vacinas do cavalo;
  • Veículos – apresentação da documentação do condutor e do veículo

“Na hora da inscrição, a pessoa vai assinar um termo de responsabilidade e dentro vai ter todas as regras que precisa obedecer, como por exemplo: quem pilotar não pode ingerir bebida alcoólica, não pode ser menor de 18 anos; caminhonetes não podem carregar pessoas na carroceria. Tudo isso está especificado no regulamento”, destacou.

A Expoacre começa dia 29 de julho e termina dia 6 de agosto na capital acreano. Este ano, a festa vai contar com as apresentações dos artistas Evoney Fernandes, Nattanzinho, pastor Lucas Agustinho, Mari Fernandes e Zé Vaqueiro, MC Kevin o Chris e dupla Zé Neto e Cristiano.

Trajeto

A concentração do desfile, assim como nas demais edições, será no Calçadão da Gameleira, no Segundo Distrito de Rio Branco, e começa às 6h do dia 29 de julho. De lá, os participantes caminham até o estacionamento do Parque de Exposições Wildy Viana, onde é realizada a Expoacre.

A previsão de saída é às 8h. Em 2022, 170 cavalos, 64 quadriciclos e duas comitivas participaram da Cavalgada. Este ano, o secretário disse que foram convidadas também as concessionárias de veículos do estado para o desfile.

“Queremos superar [o desfile de 2022] e esse ano estamos convidando as concessionárias a participar das comitivas. Queremos fazer a comitiva das concessionárias e trazer novamente aquele brilho e entusiasmo que as famílias e a população acreana tinha em participar da Cavalgada, que, ao longo do tempo, foi se perdendo um pouco”, detalhou.

Rainha do Rodeio

A organização da Expoacre também já iniciou a seleção para escolher a Rainha do Rodeio desta edição. Nessa quarta-feira (28) foi feita a pré-seleção e selecionadas dez finalistas para disputar o título.

A Rainha do Rodeio da Expoacre 2023 será escolhida dia 23 de julho em uma festa montada em frente ao Palácio Rio Branco, no Centro, a partir das 18h. “Convido, inclusive, todo mundo ir prestigiar o evento porque, além da escolha da rainha, a gente vai ter também shows de cantores, DJs e vamos montar uma feira da economia solidária. Será um evento bem bacana”, convidou.

  • Fonte: g1 AC.
- Publicidade -
Copiar