30.1 C
Juruá
quarta-feira, junho 12, 2024

Instalação de Mosquiteiros Impregnados de Longa Duração (MILD) é realizada na comunidade do Gama, em Guajará (AM)

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na última quinta-feira (29), a equipe do Departamento de Endemias de Guajará, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, realizou a substituição dos antigos mosquiteiros por um novo lote de MILD com validade estendida. Foram instalados 288 mosquiteiros em mais de 100 residências da comunidade do Gama, no Guajará (AM).

A ação foi coordenada pelo Departamento de Endemias de Guajará, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. A equipe do departamento foi responsável pela instalação dos mosquiteiros, visitando residência por residência da comunidade.

O objetivo da visa proteger a comunidade contra as picadas do mosquito Anopheles, transmissor da malária. A substituição dos mosquiteiros antigos por MILD de longa duração pretende garantir uma proteção eficaz e duradoura.

Dessa forma, o público-alvo da ação foram os moradores do Gama, considerada a principal localidade malarígena de Guajará. A instalação dos mosquiteiros beneficiou mais de 100 residências, proporcionando proteção individual e coletiva contra a malária.

- Publicidade -
Copiar