O 4º Festival Regional de Quadrilhas Juninas promovido pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai valorizar a cultura popular caipira de toda a região do Juruá. O evento acontecerá nesta sexta-feira (07) e no sábado (08), e conta com a participação de várias atrações musicais, feiras de empreendedores locais, vendas de comidas típicas, quadrilhas e muita diversão.
“Na nossa gestão, é o terceiro ano consecutivo em que estamos realizando o Festival de Quadrilhas, sempre com esforço porque temos investimento na área da cultura muito grande aqui em Cruzeiro do Sul. Além disso, temos a Lei de Incentivo à Cultura que distribui todos os anos R$150 mil reais em mais de 40 projetos que são da criatividade das pessoas aqui do município. E, neste final de semana, estamos promovendo esse evento com o objetivo de resgatar a cultura das festas juninas”, informou o prefeito Zequinha Lima.
A primeira noite do evento envolveu a apresentação das quadrilhas “São Francisco na Roça” e a “Deu no Aro”, além de atrações musicais como a banda Eita Forrozão, o grupo de dança Triplo X e o DJ Alemão.
Durante o sábado (08), haverá a apresentação das quadrilhas “Levanta Poeira” e a “Malacabados”, como também, shows culturais com o grupo Tucumã, DJ Jonathan, cantor Marciel Moreno e a anunciação da grande vencedora do IV Festival de Quadrilha Regional.
Diante dessas informações, o secretário de cultura Aldemir Maciel destacou a importância dos jovens para a cultura regional. “Os jovens são os nossos protagonistas. Tudo é feito para eles. Então, aqui são aproximadamente 250 brincantes das quatro quadrilhas juninas que vem fazer a festa. Por isso, fica o nosso agradecimento a cada um deles por estar fortalecendo cada vez mais a nossa cultura regional”, agradeceu.
“São 3 meses ensaiando com 42 integrantes, fora os noivos. O figurino é caro e a gente depende de amigos, mas, priorizamos fazer isso, trazer esse brilho e uma qualidade melhor com relação a vestuário e também com relação a coreografia” relatou Marcos Martins, marcador da quadrilha São Francisco na Roça.




