30.3 C
Juruá
sexta-feira, maio 24, 2024

Julho Amarelo — Prefeitura de Guajará realiza Dia “D” de conscientização sobre as hepatites virais

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na manhã desta terça-feira, 25, a Prefeitura de Guajará (AM), através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Dia “D” de conscientização sobre as hepatites virais, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maurício Sabino.

Entre as atividades realizadas na ação, estão: palestras sobre a prevenção contra as hepatites virais, palestra com educador físico e nutricionista sobre a importância de atividades físicas e alimentação, atendimento médico e odontológico, e campanha de vacinação. Para os pacientes hipertensos e diabéticos, houve atendimento exclusivo com o clínico geral e testes rápidos. Depois, foi realizado um breve café da manhã.

Entre os objetivos da Campanha está a convocação dos moradores para atualizarem as vacinas e realizarem os exames de detecção, disponibilizados em todas as Unidades Básicas de Saúde.

As hepatites virais, foco da campanha “Julho Amarelo”, são inflamações causadas por diferentes vírus identificados pelas letras do alfabeto, como A, B, C, D e E, e também pelo consumo de certos medicamentos, álcool e outras substâncias, além de estar associada a doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.

- Publicidade -
Copiar