Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Kassab diz que PSD definirá candidato até 15 de abril e não descarta ‘chapa puro sangue’
  • Lauana Prado reacende rumores de reconciliação ao comentar foto da ex-noiva: ‘Te amo’
  • Zé Felipe é flagrado em clima de intimidade com mulher misteriosa; saiba quem é
  • Saiba quem são os favoritos nas principais categorias do Grammy 2026
  • Atriz Catherine O’Hara, de ‘Esqueceram de Mim’, morre aos 71 anos
  • TCE vai investigar contrato de empresa de esposa de vice-prefeito de Mâncio Lima após polêmica sobre Carnaval
  • MPF Investiga destruição de construção irregular na Resex Chico Mendes
  • Foragido do FOC é recapturado pela DHPP após fuga por área de mata
  • Governo altera datas da ExpoAcre e da ExpoJuruá em 2026
  • Secretaria de Obras inaugura nova Sala da Ouvidoria em Cruzeiro do Sul, para atender a população com mais privacidade
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, janeiro 30
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Município de Guajará e faculdade de medicina de Cruzeiro do Sul (ITPAC) assinam termo de cooperação

Por Redação Juruá em Tempo.24 de julho de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A prefeitura de Guajará (AM), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, firmou um convênio de parceria com o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), faculdade de medicina de Cruzeiro do Sul (AC), visando estreitar as relações da instituição com o município amazonense.

Na assinatura do termo de cooperação, estiveram presentes o prefeito de Guajará, Ordean Silva, o procurador do município, Rafael Dene, o diretor do Hospital, Geraldo Neto e o secretário municipal de saúde, Braz Melo.

Os principais objetivos dessa colaboração são o desenvolvimento de ações extensionistas, pesquisas e visitas aos campos de prática do município pelos alunos, para seu aprendizado, dando suporte à população na saúde pública.

A direção do ITPAC tem feito parcerias com o secretário municipal de saúde de Guajará que permitam a participação da faculdade em outras ações desenvolvidas pelo município no atendimento de saúde à população.

“A gente quer cada vez mais estar presente, seja nas UBSs, seja no Hospital, seja no atendimento à comunidade, para que a gente possa tornar a nossa região muito mais próspera e que esse atendimento médico seja relevante” comentou o Diretor Geral de Unidade do ITPAC Cruzeiro do Sul, Leonardo Marcos Rodrigues.

Ordean Silva, destacou a importância dessa cooperação: “Essa é uma oportunidade ímpar para os estudantes de Medicina da ITPAC terem contato com a realidade da saúde pública e contribuírem para a melhoria do atendimento em nossa cidade. Agradeço a Faculdade por acreditar em nosso potencial e firmar essa parceria”.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.