25 C
Juruá
domingo, junho 23, 2024

‘Não houve falsificação de diplomas’, diz Ufac sobre caso de venda de diplomas de medicina

Por Bruna Mello, dA Gazeta do Acre.

- Publicidade -

Foto: reprodução TV Globo

A assessoria de imprensa da Universidade Federal do Acre (Ufac) informou à reportagem da GAZETA que não houve falsificação de diplomas de medicina da instituição, como foi divulgado pela imprensa local.

A notícia surgiu após o programa Fantástico, da Rede Globo, exibir no último domingo, 3, uma reportagem sobre a Operação Catarse, da Polícia Federal, que prendeu parte de uma quadrilha que falsificava diplomas de Medicina, de várias Universidades Federais. Vale ressaltar que, em nenhum momento, a reportagem cita a Ufac.

Segundo a reportagem da Globo, a quadrilha falsificava os diplomas para conseguir o registro de medicina e vender a falsos médicos. O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) apreendeu pelo menos 65 registros adquiridos com documentação falsa.

“Isso foi com todas as universidade que tem medicina. O Cremerj recebeu informações falsas de várias universidades e não verificou a validade dos dados, só depois que deu problema. Sempre que algum CRM procura a Ufac, informamos se os dados são falsos ou não. Não foi confirmado nenhum diploma falso da Ufac”, disse o assessor de comunicação da Ufac, Gilberto Lobo.

- Publicidade -
Copiar