Início / Versão completa
Mais Notícias

Prefeitura de Guajará (AM) promove atendimento itinerante na Comunidade do Boa Fé

Por Redação O Juruá em Tempo. 29/07/2023 15:34
Publicidade

O atendimento na UBS da Foz do Boa Fé, em Guajará (AM), é realizado uma vez ao mês, sendo três dias de atendimento com a equipe administrada pela coordenadora de saúde do interior, Beatriz Façanha, envolvendo médico, enfermeiro, dentista, auxiliar de dentista, profissional de vacina, recepcionista e técnico em enfermagem.

Publicidade

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Guajará (AM), através da Secretaria Municipal de Saúde, no qual foram executados os atendimentos entre os dias 26, 27 e 28 de julho. Assim, os profissionais de enfermagem realizaram consultas, preventivos, testes rápidos de hepatite, dengue, covid, HIV, sífilis, testes de gravidez, testes do pezinho e vacinação, além do procedimento de extração com o dentista.

Em seguida, a equipe realizou visitas domiciliares em algumas comunidades para o atendimento de hipertensos, sendo totalizado 180 a 200 pacientes atendidos por meio do itinerante.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.