32.4 C
Juruá
sábado, junho 22, 2024

Prefeitura de Guajará (AM) realiza limpeza na Comunidade do Gama

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Nesta quinta-feira, 27, a Prefeitura Municipal de Guajará (AM), através da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Cultura, realizou, na Comunidade do Gama, uma ação de limpeza na comunidade e na área de banho do rio, sendo colocadas placas informativas sobre a preservação do meio ambiente.

A ação contou com a retirada de lixo, como garrafas e plásticos, da área de banho do Rio Gama, deixado por banhistas, poluindo assim o local. Também foi realizada a pintura de postes e, por fim, colocadas placas de proibição de construção na área da orla do Gama.

“Peço que os banhistas que vêm visitar a comunidade respeitem o ambiente, não jogando lixo na praia e nem na comunidade. Jogue seu lixo na caixa de lixo mais próxima ou recicle” pediu o secretário de meio ambiente Antônio Cristiuma.

Segundo o secretário de cultura, José Canindé, o lugar está sendo preparado para a realização do Festival do Peixe-boi. “Agora é cada um fazer sua parte para mantermos esse ambiente o mais belo é preservado possível” comentou ele.

- Publicidade -
Copiar