
Nesta terça-feira (18), o governador Gladson Cameli confirmou as informações a respeito das licitações de serviços em que o Governo do Estado do Acre deverá realizar no Vale do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
Dessa forma, o Presidente da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul, Luiz Cunha, destacou os benefícios desses processos licitatórios para os empresários da região, visto que refere-se a um desejo antigo da classe empresarial. “Essa é uma demanda muito antiga, os empresários aqui do Vale do Juruá tinham o desejo de que as licitações acontecessem aqui na região quando se tratasse de obras que iriam ser executadas pelo Estado nessa regional. Então, a gente vê como positivo, é uma coisa boa, porque com certeza vai facilitar para que as empresas da região possam concorrer”, informou.
Além disso, Luiz Cunha ressaltou a relevância dos processos licitatórios para a economia da região, como também para a população, por meio da geração de empregos. “À medida que você vai pulverizando as obras, mais empresas podem participar. É a possibilidade de emprego a serem gerados aqui na região. A gente sabe que o processo é aberto, é público e é permitido para todas as empresas. Mas, quando há essa facilidade para que o empresário local possa concorrer e ganhar esses processos, executar obras nos mais diversos segmentos é a forma como a economia local é favorecida, especialmente com a geração de empregos”, disse.
Anteriormente, as empresas locais teriam que deslocar-se até a capital para participarem dos processos de licitações. “Quando tudo estava centralizado na capital, toda a logística era dificultada, principalmente pelas más condições que a rodovia teve nesses últimos tempos. Tudo isso, se tornava um empecilho a mais, e agora, com essa decisão, mais empresas da região poderão concorrer e, possivelmente, trabalhar nessas obras do Estado aqui na região”, revelou o Presidente da Associação Comercial.