26.1 C
Juruá
domingo, julho 14, 2024

Proerd forma mais de 500 estudantes em Cruzeiro do Sul

Por Agência de Notícias do Acre.

- Publicidade -

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) realizou nesta sexta-feira, dia 28, a formatura de 520 alunos. A solenidade aconteceu no Ginásio Jader Machado e contou a participação também de pais e de autoridades locais.

O Programa existe há mais de 20 anos e trabalha, em sala de aula com os estudantes, temas como drogas, violência na escola e bullying. Além das palestras, os alunos realizam ainda redações. Este ano, a premiada foi escrita pelo aluno Carlos Mesake, de 10 anos. “Coloquei na redação tudo o que aprendi em sala de aula”, disse.

Aluno Carlos Mesake foi o vencedor da redação deste ano. Foto: Gledissson Albano

O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE). O comandante da PM no Vale do Juruá, Edvan Rogério, destacou que trata-se de um trabalho que oferece “lições de vida aos estudantes”.

A chefe da Divisão de Segurança Escolar da SEE, Mila Oliveira, também destacou a importância do Programa dentro da vida escolar dos alunos. “Ele traz uma temática de extrema importância que é a prevenção ao uso de drogas e também resgata valores como o civismo”, disse.

- Publicidade -
Copiar