25 C
Juruá
domingo, junho 23, 2024

Programa da Polícia Militar contempla escola de Cruzeiro do Sul

Por Emilly Vitória.

- Publicidade -

O programa PMAC na Escola surgiu em 2020 nas escolas de Rio Branco e a partir de 2022 foi implantado em instituições do interior do Acre, com cerca de 200 mil alunos já atendidos.

Como parte da programação, uma equipe da Coordenação de Polícia Comunitária, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEE), realizou nesta quarta-feira, 26, uma palestra com os alunos da Escola de Ensino Fundamental Padre Carlos Kunz, em Cruzeiro do Sul.

De acordo com o capitão João Gomes Jácome, coordenador de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar, o projeto atende alunos de todas as faixas etárias. “Trabalhamos desde as séries iniciais ao ensino médio. O projeto é direcionado, sobretudo, àquelas escolas que têm índices de violência, bullying e ameaças. A gente seleciona algumas para receber as palestras”, disse.

Ação visa promover a segurança da comunidade escolar. Foto: Marcos Santos/Secom

O objetivo principal da ação é preservar a segurança da comunidade escolar e estreitar laços entre as instituições e as forças da Segurança.

Para a diretora da Escola Padre Carlos Kunz, Maria José Souza, o programa é de grande importância para a instituição. “Diariamente precisamos desse suporte. O nosso desafio é conduzir esses alunos no bom caminho e às vezes percebemos uma certa desmotivação”, destaca.

Vários segmentos da Polícia Militar estão envolvidos no projeto, como o Policiamento Escolar, CPCães, BPTran, Patrulha Maria da Penha, Policlínica e Banda de Música, além do Corpo de Bombeiros.

José Carlos Silva, estuda no 9º ano e é um dos estudantes que têm participado das palestras. “Tem sido muito bom, é importante para nós, adolescentes, crescermos com esses ensinamentos”, afirma.

- Publicidade -
Copiar