O Projeto Integrador cuidar, amar e colher é orientado pela professora Danieli Lopes dos Santos e teve seu início por meio da sugestão da aluna Maria Lúcia, durante as aulas sobre o campo de trabalho de um cuidador infantil, no SENAC.
“Eu pensei nesse tema porque quando cuidamos do próximo estamos fazendo com amor e plantando uma sementinha, e como eu sempre digo, ganha mais quem doa do que aquele que recebe. E, que bom que Deus me capacitou para ajudar, plantar, e cuidar. Não preciso me preocupar quanto a colheita, porque ela sempre vem”, disse a orientadora.

A priori, o projeto iniciou-se na turma de Cuidador Infantil, hoje outras turmas do SENAC abraçaram a causa e são participantes do projeto. “Hoje não se trata mais apenas do nosso Projeto Integrador para obtenção de nota e conclusão do curso, se trata de um projeto bem mais amplo, com 3 grandes turmas e 3 grandes professores”, destacou a professora Danieli.
Dessa forma, o projeto envolverá as 35 crianças que residem no local, entre meninos e meninas na faixa etária de 2 meses a 17 anos. Assim, o objetivo é ajudá-los levando alegria por meio de brincadeiras recreativas, musical infantil, teatros e lanches, além da arrecadação de roupas, brinquedos, materiais de higiene pessoal como fraldas, absorventes, desodorantes, shampoos e outros.
Portanto, quem se interessar em ajudar, o ponto de coleta é na recepção do SENAC.
Para mais informações:
(68) 99954-5596 Lúcia
(68) 99916-5353 Camille


