Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Kassab diz que PSD definirá candidato até 15 de abril e não descarta ‘chapa puro sangue’
  • Lauana Prado reacende rumores de reconciliação ao comentar foto da ex-noiva: ‘Te amo’
  • Zé Felipe é flagrado em clima de intimidade com mulher misteriosa; saiba quem é
  • Saiba quem são os favoritos nas principais categorias do Grammy 2026
  • Atriz Catherine O’Hara, de ‘Esqueceram de Mim’, morre aos 71 anos
  • TCE vai investigar contrato de empresa de esposa de vice-prefeito de Mâncio Lima após polêmica sobre Carnaval
  • MPF Investiga destruição de construção irregular na Resex Chico Mendes
  • Foragido do FOC é recapturado pela DHPP após fuga por área de mata
  • Governo altera datas da ExpoAcre e da ExpoJuruá em 2026
  • Secretaria de Obras inaugura nova Sala da Ouvidoria em Cruzeiro do Sul, para atender a população com mais privacidade
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, janeiro 30
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Secretaria Municipal de Educação realiza roda de conversa em parceria com a Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Autismo (APAA) no município de Guajará (AM)

Por Redação Juruá em Tempo.18 de julho de 2023Updated:18 de julho de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, sendo uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da coordenadora da inclusão, Jacinta Inete Nunes, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o apoio da Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Autismo de Guajará (APAA).

Dessa forma, a roda de conversa possuía como tema principal “Compreendendo para ajudar”, contando com a participação do representante da Câmara Municipal, vereador Jector Samott, de familiares e de profissionais da área de inclusão, com o objetivo de compartilhar experiências do convívio familiar, promover interações entre os familiares, além de apresentar orientações a respeito dos cuidados e condutas que podem melhorar o desenvolvimento da pessoa com TEA.

“Sem dúvidas, o primeiro encontro entre as famílias do município com profissionais da educação e da saúde foi um momento muito produtivo, sendo possível planejarmos os próximos passos para a execução de atividades que possam contribuir no desenvolvimento dessas pessoas” destacou a Presidente da APAA Guajará, Nara Melo.

“O nosso objetivo conta com um conjunto de iniciativas como por exemplo cursos e treinamentos que possam ajudar os colaboradores a desenvolver suas habilidades profissionais, e que possamos acolher as famílias de nosso município. Nesse cenário, investir na capacitação profissional é um dos principais caminhos para assegurar a qualidade da equipe e alcançar o sucesso”, informou uma das idealizadoras do evento, Jacinta Inete.

No entanto, Jacinta Inete, coordenadora da inclusão do Município de Guajará, ressaltou ainda a importância da inclusão no ambiente escolar. “A inclusão escolar é um tema delicado, mas não importa a dificuldade, o aluno precisa sentir confiança no ambiente em que está inserido. E, para isso, é necessário inserir a pauta da inclusão escolar no dia a dia, levando em consideração que o conhecimento é a melhor forma de quebrar as barreiras que dificultam a inclusão”, disse.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.